Contatos


Instituto Educare

Av. Paulista, 1.159, sala 1.413 - Centro
São Paulo - SP
Tel.: 11.2619 1745
11.8354 2753























Ecoteca - a biblioteca ecológica - esteve presente na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (http://www.lsi.usp.br/febrace/), que aconteceu na USP em março de 2009. A Feira reúne, anualmente, estudantes do último ano dos ensinos fundamental, médio e técnico, tanto de escolas públicas quanto de escolas particulares. Em 2010 será realizada a oitava edição do evento, que é organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola politécnica da USP.





A ecoteca ficou exposta nos três dias de evento e pôde atrair e encantar seus participantes e visitantes com apresentações de fantoche e contações de histórias.





Ciência e Literatura são eixos que se unem pelo fio do interesse no homem e em suas obras, em sua possibilidade de ação transformativa sobre o mundo. Apesar de manterem uma permanente crise, cujo pano de fundo é arte versus ciência, estes dois eixos são fontes profundas de conhecimento sobre a natureza humana. E não se contradizem. Afinal, "no princípio era o verbo" e é ele quem rege e constitui o homem.









Um comentário:

  1. Olá, parabéns equipe Ecoteca pelo belo trabalho! Gostaria de receber maiores informações sobre o Ecoteca, como faço para implantar em meu município? Araci- Ba, é uma cidade maravilhosa e quero o Ecoteca aqui também!

    Aguardo

    Gauba Rejane Oliveira de Ana- Coordenadora municípal do Projeto Baú de Leitura.

    ResponderExcluir

Postagens anteriores