A Ecoteca chega a Barra Bonita - SP

Barra Bonita, município paulista que dista 300km da capital, foi um grande centro ceramista, cuja argila era extraída das margens do rio Tietê. Esta atividade foi interrompida, havendo migração das empresas extrativistas para outras cidades. Barra Bonita é um município referencial, sendo considerado uma Estância Turística pelo Estado de São Paulo.

Foi lá, no dia 25 de abril, que a Casa de Cultura e Cidadania, projeto mantido pela AES Eletropaulo, recebeu o projeto Ecoteca - A Biblioteca Ecológica. No dia do encontro de pais e educadores, houve apresentações artísticas (dança, teatro, música) de municípios vizinhos e de turmas da própria Casa de Cultura. A festa aconteceu na tarde de sábado, quando a Ecoteca foi inaugurada servindo de palco para apresentações de histórias. O contador de histórias Nelson, dinamizador de bibliotecas municipais de Santo André, distribuiu humor e encantou o público presente com contos saídos dos livros!

O acervo de 500 livros literários ficará disponível à comunidade local para empréstimos e consultas. A direção da Casa de Cultura estipulará o mecanismo de acesso ao acervo bem como a maneira de utilização da Ecoteca como centro de interação e expressão artístico-culturais. A intenção é que a Ecoteca sirva de palco para as diversas linguagens artísticas contempladas nas oficinas que a Casa de Cultura e Cidadania oferece às pessoas inscritas.
A Ecoteca de Barra Bonita iniciou o mês de maio com atividades! Todas as turmas da Casa de Cultura puderam conhecer a Ecoteca por dentro e se deleitar com contações de histórias e apresentações de teatro de fantoches. O intuito, além da fruição de arte, é dar continuidade à conscientização do usuário sobre a conservação do acervo e estimulá-lo à curiosidade pela Literatura!
Se depender da equipe da Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita, vai ser preciso mais dias nos meses para tanta atividade na Ecoteca! Parabéns, equipe! Parabéns, comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens anteriores