Festa na Vila Guacuri!

No dia 27 de abril, a Vila Guacuri amanheceu levemente resfriada, solicitando delicamente aos transeuntes que vestissem agasalhos para ir às ruas. Mas não somente o frio convidou a comunidade às ruas: uma trupe animada e cheia de som cantarolou e fez performances convocando todos a participar de um momento inaugural! Devidamente esquentada, a comunidade de Vila Guacuri foi guiada até a Casa de Cultura e Cidadania (projeto mantido pela AES Eletropaulo), onde uma grande e enlaçarada caixa a esperava!

Mas o que será que havia no interior desta caixa? O que são estes retângulos coloridos na frente? Afinal, para que tanta algazarra numa manhã de segunda-feira? Quem arrisca um palpite?
Pois bem: quem esteve lá, pôde conferir! Esta é uma caixa encantada... Nela existe uma variedade de sons - estridentes, graves, baixinhos como se falassem ao pé de nosso ouvido, engraçados, confessionais - e cada um deles sai da boca de personagens mágicos... Uns já são conhecidos há muito tempo: quem não conhece a menina de capa vermelha que vai visitar a vovozinha e, no meio de caminho, encontra o lobo? Ou a fadinha atrevida que é menor do que uma mosca e vive azucrinando o menino que esqueceu de crescer?
Lembram de mais algum personagem? Então, o que acham de visitar esta caixa misteriosa e ver se o encontram por lá?
Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens anteriores